20.11.08

Amizade

Antes de qualquer coisa que vou dizer aqui, só gostaria de dizer que eu amo de todo coração as minhas melhores amigas - Emilie, Stephanie e Florence, by the way :) - e que eu não trocaria elas por nada.
Amizade
s.f;
afeição; amor; boas relações
Outro dia eu saí com uma das minhas melhores amigas e agente encontrou com uma menina que antes era uma das nossas melhores amigas e ela sentou com agente e naquele silêncio constrangedor de não-temos-assunto, fiquei triste. Tipo, eramos super amigas dessa amiga e simplesmente, de um dia pro outro (tá, não foi de um dia para o outro, mas você sabe o que eu quero dizer), simplesmente não eramos mais amigas. Por que que isso acontece? Falta de alguma coisa, com certeza. Talvez só é falta de vontade de continuar amigas porque quando você não conversa com alguém por um tempo, se você sente falta, você vai atrás e fala com ela, né e tentar voltar a aquela amizade? Não sei. ?
Na sétima série, eramos 6 e inseparáveis. Nos fims-de-semana, andavamos nos seis, alegres, rindo e falando em inglês. E aí, de repente, uma amiga se mudou - mas não se afastou de nós ou do grupo. Com a saída dela, mais duas decidiram que não queriam sair com agente e então se afastaram. As três restantes se uniram ainda mais e ficaram com raiva das duas que nos "abandonaram" (besteira isso de ficar com raiva, deveríamos ter ido atrás e continuado a nossa amizade). Aí, uma delas saiu da escola mas isso também não mudou nada, ela ainda é a nossa amiga. Mas então, o que eu quero dizer é que agora na minha série - e nem é na minha sala - só tou com uma das minhas melhores amigas. E as duas que um belo dia não queriam mais ser nossas amigas agora são apenas pessoas que eu passo no corredor. E ano que vem, como que vai ser? Eu também vou sair da escola e essa amiga que estuda comigo agora ainda não decidiu. O ponto é que desde o começo da oitava série, meu grupo de amigas começou a se separar e agora na escola, restam duas. Porém, na minha vida, ainda tenho três melhores amigas que são tudo para mim e como disse no começo, não trocaria por 100 amigas.
Pessoas não deveriam se afastar, a não ser que o relacionamento esteja fazendo mal para uma das pessoas. Que nem eu que de um dia pro outro - e esse sim foi de repente - meu amigo decidiu que não queria mais ter nada a ver comigo e puft, não era mais meu amigo. Me ignorava, era grosso comigo e simplesmente não se relacionava comigo nem um pouco. Isso me deu perspectiva, não fiquei com raiva dele - tá, pelo menos não por um tempão - e com a perda desse amigo, eu criei uma amizade super forte com um outro amigo que sempre me ajudou quando eu precisava e que agora eu não sei o que seria sem ele.
Enfim, as coisas acontecem por uma razão. Talvez parar essa amizade vai ser a melhor coisa. Só acho triste.
[Acho que vou logo vou escrever um post aqui sobre meus melhores amigos e amigas, devido a grande importância deles na minha vida :) ]

No comments: